Pesquisa Espiritual Criativa

Um trabalho inovador, que visa transformar o destino e a vida humana em um processo de aprendizado consciente, para o despertar do Sentido da Vida.

Uma pesquisa que convida você a aprender com os acontecimentos e situações do destino de forma totalmente individual, e que possibilita através deste aprendizado encontrar a pergunta essencial da sua existência.

O Processo dessa pesquisa começa com o reconhecimento da pergunta correta, uma pergunta que não pode ser respondida satisfatoriamente por meio de meras informações. O que o mundo quer de nós? Conseguimos enxergar e ler seus gestos? O ponto de partida poderia ser quaisquer das perguntas com que alguém se depara na vida e no trabalho, e que não podem ser respondidas de forma satisfatória por meio de um mero estudo.

A metodologia deste trabalho baseia-se na Antroposofia de Rudolf Steiner, e no método do Novo Aprendizado do Adulto de Coenraad Van Houten, onde a observação específica dos acontecimentos da vida (trabalho, encontros, vocação, destino) cria uma percepção global, que leva o participante da pesquisa, a encontrar a pergunta e o porque da sua existência. Após o esclarecimento da pergunta pessoal, o trabalho é realizado através dos sete processos vitais de forma a conduzir o participante a encontrar a resposta verdadeira e essencial para realizar sua tarefa pessoal e social no mundo.

Pode-se chamar este processo como a arte do encontro, pois possibilita o indivíduo ir ao encontro dele mesmo, de sua tarefa pessoal e do mundo, em um processo de autoeducação, autodesenvolvimento e autotransformação.

Se quiser saber mais sobre essa abordagem, entre em contato através do e-mail: lucianabemser@gmail.com e agende um bate papo informal.

Cadastre seu e-mail se quiser receber informações sobre atendimentos, cursos, eventos e palestras.