Quem sou Eu

Uma pessoa que vive em busca do sentido da vida, meu trabalho está pautada em três pilares: a Salutogênese, a Teoria U e o Novo Aprendizado do Adulto.

Como boa libriana, está em constante busca pelo equilíbrio e pelo sentido das coisas. E nessa busca incansável pelo sentido da vida, fez diversas formações humanísticas, especializou-se em Antroposofia, Ciência do Início da Vida, Fenomenologia de Goethe e no Novo Aprendizado do Adulto. Montou a Bemser Saúde www.bemsersaude.com.br para orientar as pessoas no caminho da sanidade e do restabelecimento da vida através da Teoria da Salutogênese.

Atua na vida conforme a vida pede, por essa razão sempre se reinventa, faz parte do Futuro do Sexo www.futurodosexo.com um ambiente virtual, onde mais de 25 especialistas transdisciplinares trazem luz para temas negligenciados sobre sexo e amor, os quais possivelmente impactarão bastante o futuro das relações.

Também faz parte da TalkB4 www.talkB4.com uma edtech que prepara adultos para falar sobre temas difíceis (para eles!) com jovens de 5 a 13 anos, especialmente os voltados para descobertas da sexualidade.

Para agendar consultas e atendimentos individuais, ou contratar palestras ou programas de faciitação entre em contato comigo através do e-mail: lucianabemser@gmail.com.

Gentilmente gostaria de me apresentar um pouco mais.

Sou Farmacêutica e Bioquímica de formação, pós graduada em Pesquisa Clínica, e uma especialista em desenvolvimento humano.

Sou filha de Imigrantes e comerciantes portugueses, desde criança tinha a plena noção daquilo que me fazia mal, um sentido vital apurado me levava a fugir de situações que iriam me adoecer.

Adorava falar e pensava em ser artista, mas havia dentro de mim, uma missão a se realizar. Jovem ao escolher minha atuação entre área de humanas e biológicas, teatro ou medicina, o cuidado para com o outro ganhou, e por querer compreender a natureza humana, optei por ser pesquisadora de saúde.

Escolhi seguir a carreira de Farmacêutica e Bioquímica por sempre ter um profundo interesse pela vida e saúde e a manutenção adequada de ambas.

Durante muitos anos, dediquei meus conhecimentos e saberes a pesquisa de medicamentos, mas os aspectos espirituais e humanos da existência sempre chamaram minha atenção e nessa busca pessoal e intensa cheguei a Antroposofia, com meus exatos 33 anos.

Iniciei minhas formações humanísticas com a Antroposofia, seguindo pela Farmácia Antroposofica, e Ciência do Início da Vida.

Posteriormente aprofundei meu interesse pela Fenomenologia de Goethe, especializando-me pela Associação Sagres e Emerson College da Inglaterra.

Em minha jornada, obtive algumas respostas para as minhas perguntas internas e optei por usar a Educação como a mantenedora da saúde e da sanidade, dessa forma me especializei no Novo Aprendizado do Adulto e hoje atuo com os sete processos vitais.

Sei de verdade que as pessoas estão precisando de novas orientações para lidarem com a vida e manterem a saúde.

Aguardo seu contato e me coloco a disposição.